• Carregando...

O prefeito de Loanda, no interior do Paraná, Flávio Accorsi (PPS), foi preso no final de semana após ser flagrado usando tratores e funcionários da prefeitura para fazer serviços na fazenda dele. No momento da prisão, na tarde de sábado, sete servidores estavam trabalhando na fazenda. O prefeito foi indiciado por uso indevido de serviços e bens do patrimônio público.

Imagens gravadas com um celular mostram o prefeito se justificando e depois ele faz ameaças a um policial que esteve na fazenda. No vídeo, ele diz que "já está agendado para pagar as horas do trator. Hoje é sábado e eu estou pagando do meu bolso. Não inventem coisas. Se vocês fizerem uma besteiras dessas, vocês vão pagar caro".

Depois, o prefeito ameaçou a pessoa que o filmava com uma enxada. "E você, gravou bem? Pode gravar", diz, ironicamente, antes de levantar o objeto. Os setes funcionários prestaram depoimento à polícia. De acordo com a lei orgânica do município, a prefeito não pode contratar funcionários e serviços da prefeitura.

A prefeitura disse que o prefeito aluga a fazenda e um dos inquilinos contratou os funcionários públicos. Mas a prática também é proibida porque, segundo a polícia, o proprietário continua sendo o prefeito da cidade.

Na noite de domingo, ele foi liberado após dar um imóvel como garantia para pagar a fiança estipulada em R$ 100 mil pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O prefeito deve responder pelo crime de improbidade administrativa por utilizar indevidamente bens públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]