• Carregando...
Rui Falcão: cobrando Dilma em público. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Rui Falcão: cobrando Dilma em público.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Em editorial publicado nesta segunda-feira na página do PT na internet e reproduzido nas redes sociais, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que a presidente Dilma Rousseff precisa tomar, entre o final deste ano e o início de 2016, medidas na economia para devolver à população a confiança perdida em razão dos atos do próprio governo.

“Entre o final e de 2015 e o início de 2016, o governo da presidenta Dilma Rousseff precisa se concentrar na construção de uma pauta econômica que devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo”, escreveu Falcão.

Para o presidente do PT, o governo deve adotar as propostas elaboradas pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido, por entidades como a Central Única dos Trablhadores (CUT) e Movimento dos Sem Terra (MST). “Chega de altas de juros e de cortes em investimentos”, defendeu.

Na avaliação de Falcão, o risco de impeachment arrefeceu, o que possibilita as mudanças na economia. “É hora de apresentar propostas capazes de retomar o crescimento econômico, de garantir o emprego, preservar a renda e os salários, controlar a inflação, investir, assegurar os direitos duramente conquistados pelo povo.”

Ao tomar posse na semana passada, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que manterá os mesmo princípios da política econômica implantada pelo seu antecessor, Joaquim Levy. “Sabemos da competência, habilidade e capacidade de diálogo dos novos ministros Nelson Barbosa e Valdir Simão [Planejamento]. Confiamos em que eles deem conta da tarefa, mudando com responsabilidade e ousadia a política econômica”, cobrou o presidente do PT, no texto publicado na página da legenda na internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]