• Carregando...

A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou nesta quarta-feira (14) a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acusado de dispensar a licitação na execução de projetos de vigilância eletrônica quando era prefeito de Belo Horizonte.

Pimentel é o oitavo ministro da presidente Dilma Rousseff que é acusado de supostas irregularidades desde que ela assumiu o cargo no dia 1º de janeiro de 2011, e em todos os casos anteriores as denúncias causaram a renúncia ou cassação dos suspeitos.

A acusação contra Pimentel foi formalizada perante o Supremo Tribunal Federal (STF), que agora deverá analisar se existem provas suficientes para iniciar um processo contra o ministro, que foi prefeito da capital mineira entre 2002 e 2009.

O ministro, além disso, é alvo de uma investigação aberta pela Comissão de Ética da Presidência por suspeitas em relação às atividades privadas que realizou em 2010, após ter deixado o cargo de prefeito e quando trabalhava na campanha de Dilma.

De acordo com a denúncia de vários jornais, em 2010 o agora ministro trabalhou como consultor de várias empresas privadas que depois adquiriram diversos contratos em licitações da Prefeitura de Belo Horizonte, o que poderia ocultar crimes de tráfico de influência.

Pimentel está atualmente no México, para onde viajou ontem com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para negociar aspectos de um acordo bilateral referente ao comércio de automóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]