Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
votação

Projeto Ficha Limpa terá urgência com apoio dos governistas

Segundo Vaccarezza, mesmo aprovado agora, o Ficha Limpa só valerá para as eleições a partir de 2012 porque, para valer para a eleição deste ano, teria que ser aprovado um ano antes do pleito, como manda a legislação eleitoral

Brasília - O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta segunda-feira (3) que o governo não irá se posicionar em relação à votação do chamado Projeto Ficha Limpa. No entanto, ele afirmou que o texto precisa de pequenos ajustes que podem ser feitos na votação em plenário. Amanhã (4), a Câmara deverá votar o requerimento de regime de urgência para a apreciação do projeto.

Vaccarezza disse que o projeto deverá ser aprovado na Câmara com apoio dos partidos da base governista, em especial PT, PCdoB e PSB. Segundo o líder, mesmo aprovado agora, o Ficha Limpa só valerá para as eleições a partir de 2012 porque, para valer para a eleição deste ano, teria que ser aprovado um ano antes do pleito, como manda a legislação eleitoral.

Perguntado pela imprensa porque a pressa para votação, já que a lei não valeria para as eleições de outubro, o líder afirmou: "Se alguém falar em deixar para o ano que vai ser crucificado".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.