Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Satiagraha

Protógenes foi indiciado por dois crimes, diz PF

Delegado era encarregado das investigações na Operação Satiagraha. A PF está investigando Protógenes desde agosto do ano passado

A Polícia Federal indiciou o delegado Protógenes Queiroz pelos crimes de violação do sigilo funcional e da Lei de Interceptações durante a Operação Satiagraha, segundo a assessoria da PF.

Na terça-feira (17), a Corregedoria da PF tomou o depoimento de Protógenes. O inquérito foi aberto para investigar se ele permitiu, durante a operação, o monitoramento clandestino de políticos e autoridades e uso irregular de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A conclusão deve sair em breve.

A Polícia Federal está investigando o delegado Protógenes desde agosto do ano passado, quando surgiram as denúncias de grampos telefônicos ilegais durante a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, investigado por suposto envolvimento em crimes financeiros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.