• Carregando...

O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) afirmou nesta sexta-feira (18) que o PSDB está "vacilando" em oficializar o apoio a sua candidatura. A convenção estadual do PSDB no Rio está marcada para este sábado, mas, segundo Gabeira, estaria havendo uma pressão dos tucanos para adiar o encontro.

"Nesse momento nós não sabemos o que vai acontecer. Há uma pressão para adiar a convenção do PSDB, mas os três outros partidos [PV, PPS e DEM] estão resistindo. Nós estamos chamando todos ao bom senso, mas o PSDB está vacilando", disse Gabeira ao G1.

PV, PSDB, DEM e PPS já tinham anunciado uma aliança no estado com Gabeira como candidato ao governo. O impasse está no preenchimento das vagas de candidatos ao Senado e a vice-governador.

Pelo acordo inicial, Márcio Fortes (PSDB) seria vice de Gabeira e César Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) disputariam o Senado. O problema é que a direção nacional estaria pressionando o diretório local a ter uma candidatura majoritária para puxar votos para o número do partido e beneficiar o presidenciável José Serra (PSDB).

O G1 tentou contato com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), mas o celular estava desligado. O G1 tentou contato também com Márcio Fortes e aguarda retorno.

A reportagem também tentou contato com o diretório estadul do PSDB no Rio, mas a secretaria do partido informou que a direção da legenda estava reundia a portas fechadas e só haveria alguém para comentar as declarações de Gabeira após o termino da reunião. O presidente da legenda no estado, José Camilo Zito dos Santos Filho, não foi localizado. Segundo a secretaria do partido, ele não estava na reunião na sede do PSDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]