• Carregando...

O presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, admitiu ontem a possibilidade de o partido não indicar o vice na chapa que tentará reeleger o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). Até agora, era dado como certo que o candidato a vice sairia do ninho tucano – hoje, o nome mais forte é o do presidente municipal da legenda, Fernando Ghignone.

Apesar de ter nas mãos o governo do estado e a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal, o PSDB já tinha aberto mão da cabeça de chapa ao anunciar o apoio a Ducci, que era vice de Beto Richa até ele deixar o cargo para concorrer ao Executivo estadual, em 2010. Agora, com a justificativa de que é preciso encontrar o melhor nome para o momento atual, o partido corre o risco de não indicar nem mesmo o vice na disputa pela prefeitura da capital em outubro.

"Nós queremos ganhar a eleição e temos que encontrar o melhor vice neste momento, seja do PSDB ou de um partido aliado", disse Rossoni. "Consideramos o Ducci como se fosse do PSDB. A relação de confiança com ele é total."

PMDB

Questionado sobre os boatos em torno da adesão do PMDB à campanha de Ducci, Ros­­soni não descartou uma eventual aliança. "Isso não foi tratado, até porque temos de respeitar a pré-candidatura do Rafael Greca. Mas toda a bancada do PMDB está com o Beto [na Assem­­­bleia]", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]