Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
novo governo

PSDB recebe hoje parecer de jurista sobre impeachment de Dilma

Sem fundamentos jurídicos para pedir saída da presidente, texto deverá sugerir representação criminal por improbidade administrativa

O parecer encomendado ao jurista Miguel Reale Júnior pelo PSDB, sobre a possibilidade de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, será entregue na tarde desta quarta-feira ao presidente do partido, Aécio Neves (MG), em Brasília. Tucanos ouvidos pelo GLOBO disseram que o mais provável é que o parecer, ao invés de recomendar o impeachment por falta de fundamentos jurídicos no momento, deverá sugerir uma representação criminal por improbidade administrativa contra a presidente Dilma na Procuradoria Geral da República (PGR). Um dos argumentos seriam as pedaladas fiscais que continuam nesse mandato.

Depois de receber o parecer de Reale, Aécio deve marcar uma reunião com líderes e presidentes dos partidos de oposição para discutir o resultado do levantamento jurídico e decidir que providências tomar. A oposição quer já ter algo concreto para anunciar no próximo dia 27, quando chega a Brasília a marcha do Movimento Brasil Livre.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.