• Carregando...

São Paulo - Num esforço para alavancar a popularidade de José Serra entre as camadas mais pobres, parcela do eleitorado na qual o PT apresenta larga vantagem nas urnas, o PSDB apresentou seu candidato presidencial no programa partidário da sigla, veiculado na noite de ontem em rede nacional de tevê, como um homem de família com origem humilde, o "Zé Serra". Em dez minutos de programa, o PSDB procurou desconstruir a fama de que Serra é um homem mal-hu­­morado e apostou as fichas nas principais vitrines eleitorais do tucano: saúde e gestão.

Na abertura da peça, veiculada a partir das 20h30, Serra falou sobre a importância de manter um dos programas mais populares e bem avaliados do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Bol­­sa Família. "Eu acho que o Bolsa Família deve ser ampliado, deve ser fortalecido", defendeu. Porém, fez uma ressalva: "Agora, precisa saber fazer ele ir para frente. E eu acho que eu sei." O tucano também abriu o programa com a defesa do ensino profissionalizante e repetiu o slogan de sua campanha: "O Brasil pode mais."

Em seguida, Serra foi apresentado como pai de família, marido de Mônica e avô "coruja" de Antô­­nio, Francisco e Gabriela. Depois da cena em família, o programa exibiu a Mooca, bairro operário onde o presidenciável nasceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]