Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais um processo

PSOL decide na terça se pede quarto processo contra Renan

Partido discute se entra com nova representação contra presidente do Senado.

Edward James Olmos, Ridley Scott, Daryl Hannah e Rutger Hauer, na exibição de "Blade Runner: a versão final", em Veneza | AFP/Gazeta do Povo
Edward James Olmos, Ridley Scott, Daryl Hannah e Rutger Hauer, na exibição de "Blade Runner: a versão final", em Veneza (Foto: AFP/Gazeta do Povo)

A bancada do PSOL deve discutir nesta terça-feira (4), pela manhã, se entra ou não com uma nova representação no Conselho de Ética do Senado contra o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo a assessoria de imprensa do partido, é "muito provável" que o PSOL entre com o quarto pedido de investigação sobre o senador. Na nova denúncia, o advogado Bruno de Miranda Lins, ex-marido de uma assessora parlamentar do senador, contou à revista "Época" sobre um suposto esquema de arrecadação de dinheiro em ministérios liderados pelo PMDB para Calheiros.

O presidente do Senado já responde por três processos no Conselho. Em relação à primeira denúncia, de que teria despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior, o parecer que pede a cassação do senador será votado na quarta-feira (5).

Calheiros também é acusado de ter favorecido a cervejaria Schincariol junto a órgãos de fiscalização do governo federal e de ter usado laranjas na compra de rádios e jornais de Alagoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.