• Carregando...

A bancada do PT na Câmara abandonou a ideia de coletar assinaturas para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobras e resolveu se engajar em uma mobilização com organizações da sociedade civil para denunciar supostos interesses políticos da oposição na investigação aprovada no Senado sobre a estatal. A ideia da CPI Mista fora levada à reunião da coordenação da bancada petista pelo deputado André Vargas (PT-PR), mas ele disse que foi convencido a desistir da proposta.

"Não vamos coletar assinaturas para uma CPI Mista. Vamos para as ruas e apostar na denúncia desta irresponsabilidade", anunciou nesta terça-feira (19) o deputado, ao sair da reunião.

Vargas acrescentou: "A pressão popular vai tentar mostrar ao PSDB que não podemos solapar este patrimônio nacional".

A reunião da bancada continua. Segundo o deputado, a mobilização contra os partidos que levaram adiante a ideia da CPI da Petrobras no Senado incluirá, além do PT, entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e vários sindicatos de petroleiros nos Estados. Vargas disse que será realizado no Rio de Janeiro um primeiro ato político em defesa da Petrobras na próxima quinta-feira, quando manifestantes darão um abraço no prédio-sede da empresa, na avenida Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]