Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2010

PT divulga nota em que fala que seu site sofreu ataque

PT pede que usuários façam varredura com antivírus em computadores. Site ficou fora do ar. "É coisa de gente que não gosta do PT", diz secretário

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota em seu portal explicando que a página esteve indisponível por mais de 24 horas devido "a inserção do código suspeito no dia 12 de abril de 2010 às 3h05". O portal foi tirado do ar e foi solicitada à empresa responsável pela segurança do site uma varredura.

Segundo a nota, o site retornou à normalidade na tarde de terça-feira (13) e, de acordo com a conclusão técnica, a ação foi realizada com a utilização de acesso indevido e a sua origem deverá ser apurada. A nota pede também que os usuários que acessaram o portal do PT façam varredura de suas máquinas com a utilização de softwares antivírus.

O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, classifica o ocorrido de "lamentável". "É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT", afirmou.

A nota fala também sobre suspeitas de que o incidente esteja ligado a uma "guerra suja na internet" iniciada por aliados do candidato tucano José Serra.

"Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia", disse o secretário. A candidata do PT é a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

O PSDB disse ao G1 que apóia qualquer investigação sobre o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.