• Carregando...

Em reunião nesta segunda-feira (25), o Diretório Nacional do PT derrubou o recurso do prefeito de Recife, João da Costa, por 49 votos a 19, e três abstenções. Esse era o último recurso do prefeito para tentar reverter a decisão do partido, que impôs o nome do senador Humberto Costa (PT-PE) como candidato a prefeito na cidade, após anulada a prévia que teve João da Costa como vencedor.

Aliados do prefeito chegaram ao diretório defendendo que caso o partido não aprovasse sua candidatura à releição, ele deveria tentar na Justiça comum. No último dia 20, Maurício Rands - que está licenciado da Câmara Federal e responde pela Secretaria de Assuntos Institucionais do Palácio do Campo das Princesas - disputou a indicação para a eleição municipal com o prefeito João da Costa. Este se considerava candidato natural do partido e acusava os próprios correligionários de traição. As principais lideranças do PT lançaram Rands com o apoio da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária em Pernambuco.

O prefeito obteve 51,9% da votação, com uma vantagem de 553 votos, e deu entrevista como vencedor da primária. Mas a Executiva Nacional do partido não proclamou o resultado devido a denúncias de fraudes e de informações não verdadeiras encaminhadas à Justiça, para ampliar o número de votantes na prévia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]