• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (16) que o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo não vai "quebrar o país". Segundo Lula, o governo vai trabalhar para manter o equilíbrio das contas públicas. Ele reiterou ainda que a equipe econômica fará cortes no orçamento para compensar os gastos adicionais com o reajuste.

"Não vai ser 1,7 a mais que vai quebrar o país. Vamos continuar uma rigidez fiscal, vamos continuar equilibrando as contas públicas", afirmou, durante encontro com o presidente do Peru, Alan Garcia, em Manaus. O presidente sancionou nesta terça (15) a medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional com a emenda que previa o reajuste de 7,7%.

Lula lembrou que a proposta original do governo era de um reajuste 6,14%. Ele afirmou ainda que o governo tentou um acordo com os parlamentares para aprovar um aumento de 7%. Na ocasião das negociações, a equipe econômica do governo afirmou que, sem cortes no orçcamento, os cofres públicos não suportariam pagar um reajuste maior que 7%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]