• Carregando...
Grupo ligado à ex-ministra Marina Silva diz já ter assinaturas necessárias para o registro do partido. | NACHO DOCE/REUTERS
Grupo ligado à ex-ministra Marina Silva diz já ter assinaturas necessárias para o registro do partido.| Foto: NACHO DOCE/REUTERS

A Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-ministra Marina Silva, espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dê o aval para o registro oficial do partido em agosto, na volta do recesso do Judiciário. Em reunião do diretório nacional neste fim de semana, os integrantes do grupo já começaram a organizar a formalização da legenda e marcaram a data do congresso nacional do partido para novembro.

Em maio, a Rede entregou ao TSE mais fichas de apoio para viabilizar a criação do partido. De acordo com Bazileu Margarido, porta-voz do grupo, na última semana a área técnica do Tribunal já certificou a validade de mais 55,7 mil assinaturas – o que ultrapassa o número necessário para o registro.

Em 2013, a Rede teve pedido de registro negado pelo TSE por não obter apoio mínimo exigido pela legislação eleitoral para a criação de partidos. Atualmente, o relator do processo de criação da Rede no TSE é o ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Após o registro oficial, o grupo de Marina pretende discutir uma revisão no estatuto e outros pontos, como a oficialização dos militantes como filiados do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]