• Carregando...
Marina comandou ontem a reunião em Brasília | Pedro Ladeira/Folhapress
Marina comandou ontem a reunião em Brasília| Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Após quase dez horas de reunião, a comissão executiva da Rede Sustentabilidade decidiu que não aceitará convite para integrar a executiva nacional do PSB. O convite havia sido feito pela cúpula do partido na semana passada, mas, em vez disso, o movimento político liderado pela ex-senadora Marina Silva (AC) referendou a indicação de cinco pessoas que vão agir como interlocutoras com o PSB.

"A decisão da comissão nacional provisória é que nenhum membro da Rede, mesmo aqueles que se filiaram ao PSB, irá participar da instância nacional quanto das instâncias estaduais. Essa interlocução foi um gesto supergeneroso do PSB. Acho que é importante para caracterizar a coligação, manter a identidade da Rede", disse Bazileu Margarido, coordenador-executivo da Rede.

Para compor essa comissão, foram escolhidos, além de Marina, os coordenadores da Rede Cássio Martinho, Bazileu Margarido, Pedro Ivo e Martiniano Cavalcanti. A ideia é que eles iniciem discussões de um programa para a coligação ao estabelecer uma "articulação política Rede-PSB" e acompanhar os desdobramentos dessa coligação nos estados.

Também foi decidido na reunião de ontem que a Rede vai retomar processo de revalidação das assinaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foram decisivas para que o partido não fosse oficializado a tempo das eleições do ano que vem. O movimento político também pretende começar a estruturar diretórios estaduais e avançar na revisão programática de seu estatuto.

Datafolha

Integrantes da comissão executiva da Rede minimizaram resultado da pesquisa Datafolha realizada na sex­­ta-feira, que mostra que os votos declarados a Marina, a mais competitiva adversária da presidente Dilma Rousseff, irão para a petista, caso ela não dispute as eleições como cabeça de chapa em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]