• Carregando...

A votação da reforma eleitoral pelo Senado pode acontecer nesta quarta-feira (9), acredita o deputado Flávio Dino (PCdoB), relator da proposta na Câmara dos Deputados. Segundo ele haverá tentativa de votar ainda nesta terça (8). No entanto, segundo sua percepção, "é mais provável que aconteça amanhã", disse. O motivo para adiar a votação seria falta de quórum, já que, tradicionalmente, às terças-feiras é mais baixo, informou o deputado.

Dino esteve reunido no início da tarde desta terça com os senadores Eduardo Azeredo (PSDB) e Marco Maciel (DEM), relatores da proposta no Senado. Aloizio Mercadante (PT) também participou por ser autor de uma emenda.

De acordo com o deputado, a reunião teve o intuito de chegar a um consenso em relação às modificações apresentadas pelo Senado para agilizar a aprovação da proposta nas duas Casas. Após passar pelo Senado, o texto voltará para a Câmara. Um dos pontos que ganharam um "pouco mais de atenção" no encontro, segundo Dino, é a regulamentação das campanhas eleitorais na internet.

O senador Azeredo disse na semana passada que será preciso detalhar na lei o funcionamento de cada "parte" da internet. "A parte da internet que for igual a jornal, vai seguir a regulamentação de jornal. Na parte que for igual a rádio e televisão, segue esta regulamentação."

Para que tenha validade já nas próximas eleições, em 2010, a reforma deve ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 3 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]