• Carregando...
Gomes já desempenhou as funções de Secretário Municipal de Educação e de Planejamento de Ponta Grossa | Divulgação
Gomes já desempenhou as funções de Secretário Municipal de Educação e de Planejamento de Ponta Grossa| Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, assume a partir desta quarta-feira (21) a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do governo do estado. Gomes substitui Alípio Leal, exonerado no último dia 9 de agosto, depois que uma operação da Polícia Federal revelou supostas irregularidades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR), do qual Leal foi reitor entre 2009 e 2011.

O anúncio da posse foi feito pelo governador Beto Richa (PSDB) nesta terça-feira (20).

A reitoria da UEPG será assumida por Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, atual vice-reitor da instituição.

Perfil

Natural de Santo Antônio da Platina, Gomes se formou em Odontologia pela UEPG em 1978. Um ano depois, ele passou a integrar o corpo docente do curso na mesma instituição.

Na condição de reitor da UEPG, foi eleito para a presidência da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), no período de 2008 a 2010. Como vice-presidente da entidade (biênio 2010/2012), assumiu novamente a presidência, de fevereiro a junho de 2010. No mesmo ano, obteve novo mandato de presidente para o período 2012/2014.

Em 1997, desempenhou as funções de Secretário Municipal de Educação e de Planejamento de Ponta Grossa. Também foi presidente do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística-GBPD (1999-2004). No âmbito internacional, foi presidente da Associacion Latinoamericana de Operatória Dental y Biomateriales – ALODYB (2005-2006).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]