• Carregando...
Luccas Claro briga pela bola no empate do Coritiba com o Prudentópolis | Jonahtan Campos /Gazeta do Povo
Luccas Claro briga pela bola no empate do Coritiba com o Prudentópolis| Foto: Jonahtan Campos /Gazeta do Povo

Com cinco alterações em relação ao time que venceu o Atlético no clássico da semana passada, o Coritiba sentiu a falta de ritmo e de entrosamento, pouco criou e empatou por 0 a 0 com o até então lanterna Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, no interior do estado, neste domingo (1.º).

Com o resultado, o Coxa não apenas caiu para a terceira colocação da disputa, sendo ultrapassado pelo Londrina no saldo de gols, como também viu a distância para o líder J.Malucelli aumentar para três pontos. O Prude, por sua vez, alcançou o primeiro ponto na competição e deixou a lanterna, que agora pertence exclusivamente ao Nacional.

Apesar da queda na tabela, o técnico Marquinhos Santos evitou criticar o fraco futebol apresentado por seus comandados. Para o treinador, apesar de o resultado não ter sido satisfatório, o duelo serviu para atletas do elenco com menos minutos em campo ganharem ritmo de jogo para a sequência da temporada. Além disso, permitiu aos considerados titulares descansarem, tendo em vista a maratona de jogos que o time enfrentará neste mês — serão seis partidas em dezessete dias.

“Hoje, o futebol evoluiu muito, oferecendo ferramentas que não existiam há dez anos atrás. Ferramentas para avaliar a condição dos atletas após as partidas, de saber como se encontram fisicamente. Então, tendo em vista o jogo da próxima quarta-feira (4), tomamos essa decisão [de poupar jogadores]”, ameniza o comandante, que já pensa no duelo com o Villa Nova-MG, primeiro confronto alviverde pela Copa do Brasil.

“Este é o nosso pensamento e estratégia. Daqui desse jogo, já passamos a avaliar e tirar lições para este duelo pela Copa do Brasil, que é uma competição com sistema e estilo totalmente diferentes. Vamos tentar encaixar a equipe e aproveitar para dar continuidade para os atletas que apresentaram melhor rendimento até aqui”, diz Marquinhos, sinalizando para o retorno de atletas importantes, como o zagueiro Leandro Almeida, os laterais Norberto e Carlinhos, o volante João Paulo e o atacante Negueba.

Em compensação, os jogadores coxa-brancas não digeriram tão bem o resultado quanto o treinador. Para eles, mesmo com todas as mudanças, a equipe ficou aquém do que poderia apresentar no interior do estado. “Eles tiveram jogadores estreando e apresentaram qualidade, mas independentemente disso a gente tinha que conseguir os três pontos”, criticou o volante Hélder, que entrou no decorrer do jogo e fez a sua primeira partida pelo time no ano.

No jogo, nos poucos lances em que o Coritiba apresentou perigo, o goleiro Doni apareceu bem e evitou os gols. Aos 42 do primeiro tempo, o arqueiro fez milagre ao defender duas bolas à queima-roupa do zagueiro Luccas Claro. Já o time da casa conseguiu acertar duas bolas na trave de Vaná, ambas na etapa final, insuficientes, porém, para tira o zero do placar.

Craque

Doni

As equipes pouco criaram. Mas, quando o Coxa chegou com maior perigo, o goleiro esteve seguro e chegou a operar difícil sequência de defesas.

Guerreiro

Adinil

Foi o melhor jogador de linha em campo. Correu o tempo todo, infernizou a defensiva alviverde e ainda mandou uma bola no travessão.

Bonde

Mazinho

A tarefa do meia era ajudar na criação e compor a ala esquerda. Não fez bem nem uma coisa, nem outra. Foi substituído ainda no intervalo.

Chave do jogo

Com cinco alterações em relação ao último jogo, o Coxa sofreu com a falta de ritmo e entrosamento. Além disso, excesso de lançamentos longos, chutes de longa distância e pouca criatividade de ambos os lados. Os elementos da partida não poderiam gerar outro resultado que não fosse o placar fechado.

Próximos jogos

Prudentópolis - Cascavel (F); Londrina (C); Foz (F)

Coritiba - Londrina (C); Rio Branco (C); J.Malucelli (F)

Suspensos

Prudentópolis

Nenhum

Coritiba

Nenhum

  • Rafhael Lucas disputa a bola no jogo entre Coritiba e Prudentópolis
  • Bomfim tenta se aliviar do calor no empate do Coritiba com Prudentópolis
  • Negueba no empate do Coritiba com o Prudentópolis
  • Wellinton Paulista sobe para cabecear no empate entre Prudentópolis e Coritiba
  • Torcida do Coritiba que foi a Prudentópolis acompanhar o jogo
  • Ivan, do Coritiba, disputa a bola com Altieri na partida com o Prudentópolis
  • Biro, lateral esquerdo do Prudentópolis, tenta aliviar o calor no jogo com o Coritiba
  • Rafhael Lucas, do Coritiba, tenta escapar da marcação do Prudentópolis
  • Placar do Estádio Newton Agibert antes do jogo entre Prudentópolis e Coritiba
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]