• Carregando...
Augusto Nardes é o relator das contas da presidente Dilma no TCU. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Augusto Nardes é o relator das contas da presidente Dilma no TCU.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nar des desceu de seu gabinete para atender a manifestantes que pediam a reprovação das contas de governo da presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (28).

Nardes é o relator do processo e pediu explicações ao governo sobre 15 pontos considerados ilegais nas contas da presidente do ano passado. O governo já prestou esclarecimentos negando irregularidades. O relator está terminando a análise da defesa. Em caso de uma inédita reprovação, isso pode reforçar a posição de adeptos da tese do impeachment da presidente no Congresso.

Richa reduz déficit de 2014 e oficializa “pedalada” para aprovar contas

Leia a matéria completa

Ao grupo de cerca de 30 pessoas, integrantes dos movimentos Vemprarua e Revoltados On Line, Nardes afirmou que a intenção é votar brevemente o relatório e que a data da votação deverá ser definida esta semana.

Nardes defendeu que o trabalho é técnico, realizado por funcionários concursados, e que deu todo o direito ao governo de se defender. “Espero que esse trabalho seja importante para o país”, afirmou o relator.

Perguntado se as respostas do governo tinham sido dadas a contento, Nardes afirmou que não poderia falar sobre o mérito do processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]