Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalão

Relator diz que José Genoino praticou corrupção ativa

O ministro destacou um depoimento de Emerson Palmieri, ex-secretário do PTB, em que este afirma que as negociações de recursos eram feitas por Jefferson com Genoino e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o ex-presidente do PT José Genoino praticou o crime de corrupção ativa. Ele disse que o petista participou da negociação do repasse de recursos a PP e PTB. Observou ainda que Genoino assinou empréstimos fraudulentos usados no esquema.

"Houve colaboração específica de Genoino. O acusado executou o delito de corrupção ativa em relação ao corréu Roberto Jefferson em negociação direta. Vale salientar que Genoino admitiu assinar empréstimos fraudulentos, demonstrando sua proximidade com Marcos Valério", afirmou o relator.

O ministro destacou um depoimento de Emerson Palmieri, ex-secretário do PTB, em que este afirma que as negociações de recursos eram feitas por Jefferson com Genoino e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares. Segundo Palmieri, após essas reuniões, um dos petistas ligava para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O relator destacou ainda que depoimentos de parlamentares do PP confirmariam que Genoino também participou de "acordo financeiro" com aquele partido.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.