• Carregando...
Renan Calheiros é acusado de usar intermediários para pedir e receber dinheiro de uma empresa com contratos com a Petrobras. | Edilson Rodrigues/Agência Senado
Renan Calheiros é acusado de usar intermediários para pedir e receber dinheiro de uma empresa com contratos com a Petrobras.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira (12) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por corrupção e lavagem de dinheiro.

O senador é acusado de usar intermediários para pedir e receber dinheiro de uma empresa com contratos com a Petrobras.

Em denúncia, Janot diz que Temer e Eunício são ‘notórios aliados’ de Renan

Leia a matéria completa

Essa é a primeira denúncia contra ele no âmbito da Operação Lava Jato.

Renan Calheiros e o deputado Anibal Gomes (PMDB-CE) teriam recebido propina no valor de R$ 800 mil mediante doações oficiais da empreiteira Serveng.

Em troca, os parlamentares ofereceram apoio político para manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras.

Há duas semanas, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu abrir processo no qual ele é acusado de usar dinheiro de uma empreiteira para pagar pensão alimentícia a um filho em relação extraconjugal.

Na semana passada, o ministro Marco Aurélio Mello chegou a determinar o afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa, no entanto, a decisão foi rejeitada pela corte.

Todos os nomes e valores na delação de Cláudio Melo Filho, da Odebrecht

Leia a matéria completa

Outro lado

Em nota, Renan Calheiros informou que “jamais autorizou ou consentiu que o deputado Aníbal Gomes ou qualquer outra pessoa falasse em seu nome em qualquer circunstância”.

Além disso, reiterou que “suas contas eleitorais já foram aprovadas e está tranquilo para esclarecer esse e outros pontos da investigação”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]