• Carregando...
Presidente do Senado, Renan Calheiros, foi denunciado pelo Ministério Público Federal no âmbito da Lava Jato. | Jane de Araújo/Agência Senado
Presidente do Senado, Renan Calheiros, foi denunciado pelo Ministério Público Federal no âmbito da Lava Jato.| Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), minimizou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) na segunda-feira (12) contra ele e afirmou que o órgão age com vingança contra o Senado.

“O Ministério Público, infelizmente, passou a fazer política. Quando você faz política, você perde a condição de ser o fiscal da lei. Essas denúncias são apressadas, feitas nas coxas, e demonstram o caráter de vingança do Ministério Público, porque o Senado recusou três nomes que hoje compõem a Força Tarefa”, afirmou.

Em denúncia, Janot diz que Temer e Eunício são ‘notórios aliados’ de Renan

Leia a matéria completa

O peemedebista relembra o episódio em que o Senado rejeitou os nomes de Nicolau Dino, Vladimir Aras e Sérgio Saraiva para cargos no Conselhos do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça.

No entendimento de Renan Calheiros, ações do MP, como buscas e apreensões e prisões ligadas ao Congresso são uma forma de retaliação ao Senado.

“Colocar três nomes rejeitados para comandar a força tarefa, é evidente que eles vão tomar, todos os dias, medidas que não se sustentam contra o Senado”, afirmou.

Ele disse ainda que o Senado não é fator de crise, mas ponto de equilíbrio.

Em carta a Janot, Temer diz que delações vazadas geram “desconfiança” e “incerteza”

Leia a matéria completa

Denúncia

Especificamente sobre a denúncia oferecida na segunda-feira contra ele, Renan Calheiros afirmou que será arquivada. De acordo com o peemedebista, ele nunca cometeu qualquer crime ou irregularidade.

“A primeira já havia sido arquivada por falta de provas. Essa denúncia deriva da primeira. Não há sequer acusador, a empresa negou que tenha feito doação, o deputado negou que tenha falado em meu nome. Essa denúncia terá o mesmo destino das outras: será arquivada”, disse.

Ele minimizou as delações e afirmou que são vazadas seletivamente com o intuito de permitir um pré-julgamento por parte da sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]