i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasília

Renúncia de Arruda é indiferente, diz advogado

O advogado disse também que não tem expectativa de quanto tempo Arruda pode permanecer em prisão preventiva na PF

  • Poragência estado
  • 17/02/2010 16:03

O advogado José Gerardo Grossi, que integra a equipe de defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, disse nesta quarta-feira (17) que uma eventual renúncia de Arruda "não faria diferença absolutamente nenhuma" na obtenção de uma habeas-corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao deixar o prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde Arruda está preso desde a semana passada, Grossi negou que tenha falado de uma possível renúncia com o governador afastado. "Este é um assunto político, advogado não tem opinião", disse.

O advogado disse também que não tem expectativa de quanto tempo Arruda pode permanecer em prisão preventiva na PF. Segundo ele, a reunião da equipe de defesa do governador afastado - que inclui quatro advogados - deve ocorrer amanhã. "Se houver estratégia, só será montada por nós quatro", disse Grossi.

Abatimento

Sobre o estado emocional de Arruda, Grossi disse que o seu cliente está abatido e preocupado. "Está recolhido, nervoso, preocupado. Isso é o caminho do preso. Em geral, acaba fazendo um processo de depressão", disse.

Questionado sobre quais seriam os livros que o governador afastado tem lido, o advogado disse que, na sala onde Arruda está detido, há uma bíblia e livros religiosos. Durante a entrevista que deu na saída do prédio da PF, um grupo de manifestantes pró Arruda criticou o trabalho da imprensa e defendeu o governador afastado.

Sobre a rotina de Arruda na Superintendência da PF, a informação é de que ele tem tomado banho de sol durante 15 minutos, sempre uma vez ao dia e ao final da tarde. Na sala em que está detido, o governador afastado não tem televisão, nem geladeira. O horário de visitas é das 8h às 18h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.