• Carregando...

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou ontem que pretende se colocar como pré-candidato a presidente na convenção do partido, em junho. Segundo ele, o objetivo é apresentar um programa de governo e forçar o PMDB a um debate interno sobre os rumos a seguir. Para Requião, o governo Dilma iniciou promissor, mas vem decepcionando.

"Não estou fazendo articulações dentro do partido para conseguir a candidatura, senão faço o mesmo jogo da Dilma: procurar aliados e perder o programa de governo. Estou tentando forçar uma discussão ideológica. Eu não tenho uma ilusão de que o PMDB aceitaria uma proposta como a que elaboro. Mas me sinto no dever de apresentá-la", afirmou Requião.

Segundo o senador, sua atitude não tem relação com a crise entre os dois partidos — o PMDB exige mais espaço no governo Dilma e ameaça romper a aliança com o PT. "Estou vendo o Brasil ceder às pressões do capital estrangeiro. O PT cada vez mais se parece com o PSDB", afirmou o senador. Ele reconhece, o entanto, que as chances de sua pré-candidatura prosperar são pequenas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]