• Carregando...
 | Pedro Serapio / Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio / Gazeta do Povo

O prefeito Beto Richa (PSDB) determinou nesta quinta-feira (1), ao tomar posse em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Curitiba, que os secretários promovam redução de até 15% no gasto de custeio, com vistas a enfrentar a crise financeira internacional que atingiu o mundo e "aponta para um quadro generalizado de recessão econômica e de instabilidade social". Segundo ele, o objetivo é evitar cortes em investimentos e programas sociais.

No primeiro mandato, ele já tinha pedido uma redução de pelo menos 10% em custeio e disse ter conseguido economia de milhões de reais. "Vamos incrementar ainda mais a austeridade, o rigor na aplicação dos recursos públicos, a competência, o choque de gestão que demos no primeiro mandato, que consiste em fazer mais e melhor gastando menos", disse ele, durante entrevista coletiva.

Richa anunciou que assinará, nos próximos dias, um contrato de gestão com os novos secretários. "Para que assumam o compromisso de seguir uma série de diretrizes que vamos determinar e o cumprimento de metas e objetivos pré-determinados pela administração", afirmou.

No discurso, Richa disse que não se trata de ser pessimista ou superestimar a crise. "Trata-se de ser responsável", afirmou. "Mais do que nunca é preciso governar com os pés no chão, apertando o cinto onde for possível para que não haja mais sacrifícios para a população." O prefeito reforçou a necessidade de "estar atento e forte para enfrentar as turbulências dessa nova era de incertezas da economia globalizada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]