• Carregando...
Rotoli: vitória após duas tentativas | Rogério Teodorovy/ Gazeta do Povo
Rotoli: vitória após duas tentativas| Foto: Rogério Teodorovy/ Gazeta do Povo

Depois de duas tentativas frustadas, o desembargador Celso Rotoli de Macedo foi eleito ontem presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para um mandato "tampão" de apenas seis meses. Ele assumirá o cargo em julho deste ano com a aposentadoria compulsória do atual presidente do órgão, o desembargador Carlos Hoffmann, que complentará 70 anos no dia 14 de julho. Rotoli recebeu 72 votos do colégio de 120 desembargadores na eleição contra o desembargador Miguel Thomaz Pessoa e fica no cargo até o dia 31 de janeiro de 2011.

Ainda ontem, os desembargadores elegeram Sérgio Arenhart para o cargo de 2.º vice-presidente e Rogério Coelho para exercer a função de corregedor-geral. Eles substituem, respectivamente, João Luiz Manasses de Albuquerque e Waldemir Luiz da Rocha, que também deve receber a aposentadoria compulsória ao completar os 70 anos.

Aniversário

A eleição para o cargo de corregedor-geral teve um fato inusitado. O desembargador Wal­­­demir Luiz da Rocha tentou mudar a data de registro de nascimento para evitar a aposentadoria compulsória e permanecer no cargo até o fim de outubro. Ele alterou a data de nascimento de 30 de maio de 1940 para 30 de outubro do mesmo ano. Porém, o pleno do TJ não reconheceu a alteração ontem e promoveu a eleição para o cargo da mesma forma. Waldemir terá de entrar com um ação ju­­­dicial para alterar a data, caso contrário continuará a prevalecer o dia 30 de maio como referência para a contagem da idade do desembargador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]