
O candidato do PRB, Celso Russomanno, tem 35% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha, divulgada ontem no jornal Folha de S. Paulo. Em levantamento realizado na semana passada, o candidato aparecia com 32%. Com isso, ele mantém a vantagem sobre José Serra (PSDB), que passou de 20% para 21% no mesmo período e se isolou na segunda colocação. Fernando Haddad (PT) oscilou de 17% para 15% e viu o tucano abrir vantagem de 6 pontos, acima da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos. O petista é seguido por Chalita (PMDB), que tem 8%, e Soninha (4%). Foram ouvidos 1.802 eleitores de São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro de 2012. A pesquisa está registrada no TRE-SP com o número 961/2012.
Santinho do Benett

Diplomatas
18 novos embaixadores estrangeiros que servirão no Brasil tiveram suas atividades oficializadas, ontem, em ato comandado pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio Itamaraty. De acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, o embaixador ou embaixadora assume oficialmente suas funções no país a partir da entrega de suas cartas credenciais.
Arapongagem
Um servidor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), identificado pelas iniciais WTN, foi preso em flagrante pela Polícia Federal por espionagem no próprio órgão. A prisão do araponga ocorreu na última sexta-feira a pedido da própria Abin, que havia verificado "fluxo atípico de dados em uma estação de trabalho". No momento da prisão, o espião preso já havia conseguido hackear 238 senhas de agentes envolvidos em investigações estratégicas, conforme notícia publicada ontem no jornal Correio Braziliense.
Compromisso
Dos cinco candidatos à prefeitura de Ponta Grossa, quatro Leandro dos Santos (PSol), Márcio Pauliki (PDT), Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT) assinaram o compromisso com a reestruturação da TV Educativa da cidade. A emissora está com problemas de estrutura e está sendo defendida por entidades sociais, cursos universitários de comunicação e organizações estudantis da cidade, que, após as eleições, devem abrir diálogo com o futuro prefeito para cobrar a implantação das metas apontadas no documento.
Pinga-fogo
"O PT não pode partir para a defensiva em função de atos que foram cometidos [caso mensalão] por pessoas que devem ser responsabilizadas por tais atos."
Tadeu Veneri, deputado estadual pelo PT.
Colaboraram: Daniela Neves, Mariana Scoz e Isadora Camargo.
-
Ameaça de guerra mostra como faltam tanques, armas e estrutura para o Brasil defender fronteiras
-
Parceria entre TSE e Anatel pode turbinar censura eleitoral no Brasil
-
Manifestações contra Dino retomam agenda de protestos interrompida pela reação ao 8/1
-
Viagens de familiares de Lula custaram R$ 4,2 milhões ao contribuinte