• Carregando...

A terceira-secretaria da Câmara informou ontem que já fez o bloqueio do salário do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) de março, pago em abril. Ele também não receberá os vencimentos de abril, pagos entre os dias 21 e 24 de maio. Os valores desses meses serão remetidos para uma conta judicial. A decisão é da Justiça Federal de São Paulo, que determinou à Câmara o bloqueio dos vencimentos de Edmar Moreira.

O deputado responde a processos tributários e trabalhistas relativos a empresas das quais é sócio. Edmar é acusado de sonegação de Imposto de Renda. A suspeita é de que ele tenha descontado tributos de seus empregados na Ronda Empresa de Segurança e Vigilância e não os tenha repassados à Receita.

Procurado pela reportagem, o deputado, por meio de seus assessores, não quis comentar a decisão.

Notas fiscais

O deputado ficou conhecido depois de ter sido eleito como corregedor da Câmara. Após a eleição, veio à tona que ele é dono de um castelo, avaliado em R$ 25 milhões, construído na Zona da Mata mineira.

Edmar também é investigado pela Câmara. Na semana passada, Edmar foi notificado pelo Conselho de Ética da Casa sobre o processo a que responderá por quebra de decoro parlamentar. O deputado é acusado de utilizar notas fiscais de sua empresa de segurança para justificar gastos com a verba indenizatória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]