• Carregando...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), enviou nesta terça-feira (14) ofício ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, requerendo que o Ministério Público investigue nos bancos internacionais se há qualquer espécie de conta em seu nome. A iniciativa foi motivada por causa de matéria veiculada pela revista Veja, esta semana, na qual a publicação noticia que Sarney teria mantido, entre 1999 e 2001, conta no exterior não declarada Receita Federal.

No ofício, o senador requer que a investigação seja feita em todas as instituições financeiras estrangeiras e respectivos órgãos de controle sobre a existência de contas bancárias, ações depósitos, investimentos, propriedades e qualquer tipo de movimentação financeira, em qualquer moeda e de qualquer valor. Para tanto, Sarney comunica que, caso necessário, outorga as permissões previstas na legislação brasileira, nos tratados e convenções internacionais e nas leis de quaisquer outros países.

"Comprometo-me, ainda, a assinar todos os documentos que Vossa Excelência entender necessários para esta ampla e cabal investigação, a fim de verificar minudentemente meus ativos financeiros e econômicos fora do Brasil", comunica Sarney no ofício.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]