• Carregando...
Tucano disputaria eventual 2º turno contra Marina Silva. | Divulgação
Tucano disputaria eventual 2º turno contra Marina Silva.| Foto: Divulgação

Apenas seis meses depois da disputa presidencial que reelegeu Dilma Rousseff (PT), se a eleição fosse hoje, a petista nem sequer chegaria ao segundo turno. Pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido da Revista Época, mostra que Aécio Neves (PSDB-MG) seria o novo presidente do Brasil. Nem mesmo Lula, que ocupou o Palácio do Planalto entre 2003 e 2010, teria forças para derrotar o senador tucano no cenário atual.

Feito em 152 municípios brasileiros entre 26 e 31 de março, o levantamento mostra que, qualquer que fosse o candidato petista, Aécio disputaria o segundo turno com a ex-senadora Marina Silva (PSB). Na disputa direta contra Dilma ou Lula, o tucano derrotaria ambos com mais de 50% dos votos.

Segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados desaprovam a administração Dilma Rousseff. Além disso, 79% disseram que a presidente mentiu ao falar sobre a situação econômica do país durante a campanha eleitoral. Já 78,3% acreditam que Dilma e Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]