Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
assembleia

Secretária da Mulher repudia declarações ‘machistas’ de Praczyk

Deputado ofendeu jornalista após reportagem sobre bloqueio de recursos em suas contas

Roseli Isidoro em campanha contra o abuso em ônibus de Curitiba: revolta. | Valdecir Galor/SMCS
Roseli Isidoro em campanha contra o abuso em ônibus de Curitiba: revolta. (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, repudiou formalmente as ofensas do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) à jornalista Paola Manfroi, da RPC TV. No entendimento da secretária, as afirmações de Praczyk foram “machistas” e “desrespeitam princípios constitucionais” referentes à liberdade de imprensa. Isidoro disse, ainda, que apesar de Praczyk ser presidente do Conselho de Ética da Assembleia, a ética “não tem pautado” sua vida.

“O deputado, ao questionar, de maneira machista, o que a jornalista teria ‘dado’ para conseguir informações privilegiadas, além de ofender a moral da profissional de imprensa, desrespeita princípios constitucionais que prelecionam que é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional; é livre a expressão da atividade de comunicação, independentemente de censura, entre outros”, disse Isidoro.

Manfroi noticiou, na sexta-feira (7), que o Judiciário determinou o bloqueio de R$ 308 mil nas contas de Praczyk e um assessor, para garantir eventuais ressarcimentos de valores pagos a uma suposta funcionária-fantasma do gabinete dele. Na segunda-feira (10), o deputado agrediu verbalmente a repórter da tribuna do plenário, perguntando “o que ela teria dado” para conseguir tal informação.

Sobre o caso, Isidoro disse que causa estranheza sua condição de presidente do Conselho de Ética. “O que mais causa estranheza é que esse mesmo deputado preside o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Somente isso deveria exigir dele uma postura mais ética, todavia isso não tem pautado a vida do deputado que, de acordo com as informações divulgadas pela jornalista”, disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.