• Carregando...

O secretário da executiva do diretório municipal do PSDB, Édson Feltrin, criticou, em entrevista veiculada na Rádio Band News de Curitiba nesta sexta-feira (2), a sétima eleição consecutiva do vereador e presidente municipal do PSDB,João Claudio Derosso, à presidência da Câmara dos Vereadores de Curitiba e o acusou de estar sujeito a interesses empresariais.

Feltrin afirmou que não parece democracia o que ocorre na Câmara. "Isso está parecendo uma monarquia. O Derosso é presidente vitalício e o que mais me indigna é que os vereadores não reagem", disse Feltrin.

O secretário da executiva foi mais longe ao dizer que muitos vereadores não entenderiam os mecanismos do poder público municipal. "A maioria desses vereadores não sabe os interesses que estão em jogo. Eu sei de alguns. Como não tenho provas, não posso externar publicamente, mas posso dizer com segurança que há lobbies poderosos por trás disso aí... querendo manter o senhor Derosso na presidência da Câmara Municipal", revelou Feltrin. Questionado se seria um suposto lobby das empresas de transporte coletivo, Feltrin confirmou. Ele ainda afirmou que a licitação do sistema de transporte, que deverá ser feita no primeiro semestre de 2009, seria importante para os interesses do suposto lobby que atuaria na Câmara.

Feltrin disse que pretende fazer um fórum suprapartidário, incluindo o próprio PSDB, para fiscalizar os passos de Derosso e tentar detectar a possível ação de grupos econômicos.

Ouvindo as declarações do secretário geral, o vereador João Claudio Derosso afirmou à Gazeta do Povo Online que Édson Feltrin está enganado. "A Câmara não faz licitação, o que é atribuição da prefeitura e da Urbs. Votamos uma lei que permitia a licitação e até derrubamos vetos do prefeito", disse Derosso.

O presidente da Câmara também disse que Feltrin foi candidato a vereador e passou a colocar a culpa nele e no prefeito Beto Richa (PSDB) por não ter sido eleito, alegando que não tinha espaço na TV. "Isso é mágoa dele e essas declarações fazem parte do jogo democrático. O Feltrin é uma pessoa que eu tenho uma convivência, temos diferenças nos pontos de vista e acho que ele ficou decepcionado por não ter sido eleito e agora fica atacando a mim e ao prefeito Beto Richa", completou Derosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]