• Carregando...
 | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Existem aqueles que se aliaram aos ditadores. O Brasil não pode esquecer, porque senão voltaremos a viver aqueles anos tristes."

Camilo Capiberibe (PSB), governador do Amapá, em uma provocação ao senador José Sarney (PMDB-AP) durante uma cerimônia em que o peemedebista estava presente. Sarney fez parte da Arena, sigla que apoiou o regime militar.

  • Elio Rusch, deputado(DEM)
  • Camilo Capiberibe (PSB), governador do Amapá

Já há leis e projetos semelhantes em outras cidades, e agora chegou a vez de Curitiba debater o assunto. O vereador Chicarelli (PSDC) apresentou ontem na Câmara de Curitiba projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações e protestos públicos (foto). Segundo a justificativa da proposta, embora a Constituição vede o anonimato, muitos protestos no Brasil tiveram a presença de pessoas que se esconderam atrás de máscaras em tempos recentes. O projeto começa a tramitar pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal e não há data para que chegue ao plenário.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Escreva para nós: notaspoliticas@gazetadopovo.com.br.

Entrega adiada

Ficou para hoje a entrega do substitutivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o deputado Elio Rusch (DEM, foto) anunciou que entregaria oficialmente a proposta ao presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), na sessão de ontem. Entretanto, alguns ajustes de última hora precisaram ser feitos e, por isso, a entrega foi adiada. Segundo Rusch, foram apresentadas 17 emendas ao projeto original, de autoria do governador Beto Richa (PSDB).

Balanço da saúde

O balanço quadrimestral das atividades da Secretaria Estadual da Saúde será apresentado hoje na Assembleia pelo titular da pasta, Michele Caputo Neto. A apresentação está marcada para as 10 horas na Sala das Comissões do Legislativo.

Mais obras

O Tribunal de Justiça abre hoje envelopes de licitação para obras de engenharia no fórum de Guarapuava. O preço máximo estabelecido para a concorrência é de R$ 1 milhão.

Para consulta

A minuta do Plano Estadual de Cultura, com 21 metas e 145 ações, está disponível para consulta pública em www.cultura.pr.gov.br. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail planodecultura@seec.pr.gov.br até o dia 31 de julho.

Colaboraram: Rogerio Galindo, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]