• Carregando...
A presidência da Casa comunicou que recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) o parecer prévio do Ministro Augusto Nardes, pela reprovação das contas de Dilma. | Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR/Fotos Públicas
A presidência da Casa comunicou que recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) o parecer prévio do Ministro Augusto Nardes, pela reprovação das contas de Dilma.| Foto: Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR/Fotos Públicas

Foram lidos em plenário do Senado, na noite desta terça-feira, 20, os acórdãos do processo de reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. A presidência da Casa comunicou que recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) o parecer prévio do Ministro Augusto Nardes, pela reprovação das contas do governo. A leitura marca o início do processo do julgamento das contas da presidente pelo Legislativo.

Após a leitura em plenário, a mensagem vai para a Comissão Mista de Orçamento, onde a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), vai indicar o relator do processo de análise das contas do governo.

Conforme anunciou o Estado, alguns nomes foram cogitados para o posto. Entre eles, o do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que era suplente do atual ministro do TCU Vital Filho, um nome “seguro” para relatar as contas.

Membros da bancada do PDT defendem a indicação do líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), considerado um senador não tão próximo ao governo, mas que também que não cometerá “nenhuma loucura”. Dentro da bancada do PMDB na Casa, o nome do senador João Alberto (PMDB-MA) também tem sido lembrado para a missão. Alberto é estimado “um cumpridor de missões”. A indicação dele, no entanto, teria encontrado resistência da presidente da CMO, que, segundo integrantes da base aliada envolvidos nas discussões, também tem sinalizado o interesse de assumir a relatoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]