• Carregando...
Pastel Congresso - delicioso pastel de pizza destacado pelo perfil do Senado Federal no Instagram | Reprodução / Instagram
Pastel Congresso - delicioso pastel de pizza destacado pelo perfil do Senado Federal no Instagram| Foto: Reprodução / Instagram

Além das disputas políticas diárias, o Senado Federal administra também, desde segunda-feira (5), uma ‘crise online’. Após publicar em sua conta do Instagrama foto de um cardápio que traz entre os atrativos o ‘Pastel Congresso - delicioso pastel de pizza’, o @senadofederal recebeu diversas mensagens de seguidores que aprovaram ou não a publicação.

O seguidor @fininhobarreto, indignado com a publicação, afirmou que o post ilustra o "conformismo que os profissionais da Casa têm com as mazelas ocorridas pelos envolvidos nas duas entidades do parlamento" e completou: "E isso não é humor. Trabalhem pra mudar essa imagem, e não provocar riso com esse fato. Nós podemos fazer esse tipo de piada, vocês não. Ridículo."

Em resposta, o @senadofederal disse que a opinião do seguidor era uma maneira de enxergar o post e concluiu que a conta oficial não estava fazendo piada e sim registrando a piada que é feita pela população, como uma maneira de melhorar a imagem da Casa junto aos brasileiros. "Mostrar, ainda que de forma leve e bem humorada, como somos visto por parte da sociedade faz parte de nosso trabalho para melhorar esta mesma imagem, como sugerido por você. Obrigado por participar e continue conosco!", escreveu @senadofederal.

Outros seguidores, entretanto, aprovaram a ideia. Foi o caso de @danymmagalhaes, que escreveu "muito bacana essa aproximação da instituição Senado Federal com o cidadão através de sua equipe de mídias digitais! Muito criativo o post! Parabéns aos envolvidos..."

A conta do Senado publicou ainda, em resposta a outro seguidor, a seguinte justificativa: "Há sempre o risco de ser mal interpretado, @fellipemarqs.Mas olhar para a sociedade, e para as várias maneiras como interage com o parlamento é uma atitude importante, e as vantagens superam os riscos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]