• Carregando...
Sergio Moro na capa da Americas Quartely como a “caça-corrupto”. | Divulgação
Sergio Moro na capa da Americas Quartely como a “caça-corrupto”.| Foto: Divulgação

A fama do juiz federal Sergio Moro já atravessa fronteiras. A revista Americas Quartely, editada pelo “Americas Society/Council of the Americas”, dedicou a sua capa ao magistrado, responsável pela Operação Lava Jato , e a outros quatro colegas que estão na linha de frente da investigação contra a corrupção na América Latina. Na montagem das capa, ele aparece vestido de “caça-corrupto”, em uma alusão ao antigo filme “Os caça-fantasmas”.

LEIA MAIS: Tudo sobre a Operação Lava Jato

Segundo a revista, “Sergio Moro é uma estrela, e não há nenhum mistério sobre a razão. O jovem juiz brasileiro abriu a tampa de um esquema de corrupção de longo alcance que já tinha desviado mais de US$ 3 bilhões” da Petrobras, afirma a publicação. A revista destaca que “grandes políticos e importantes empresários” tem sido presos pelo magistrado da Justiça Federal do Paraná.

Junto com Moro, estão listados o promotor colombiano Iván Velásquez e a procuradora-geral da Guatemala, Thelma Aldana, cuja investigação conjunta levou à prisão de um presidente da Guatemala; o procurador peruano José Ugaz e a ativista mexicana Viridiana Rios. “Se esta tendência continuar, será uma das mudanças mais importantes para a América Latina no século XXI”, afirma a revista, lembrando que a corrupção é um problema histórico na região.

“Estamos maravilhados com eles. E nós esperamos que eles continuem a ter grande sucesso”, disse Brian Winter, editor-chefe da Americas Quarterly.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]