• Carregando...
 |
| Foto:

Com previsão para gastar R$ 204 milhões em publicidade ao longo de 2010, ano em que deverá disputar a Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que o seu governo faz questão de ser discreto em relação ao que entrega à população.

Num discurso em que garantiu que não usaria a máquina pública para promover sua gestão, durante cerimônia para anunciar gasto de R$ 282 milhões em pequenas obras nas escolas estaduais, Serra disse que, sempre que possível, esconderia o logotipo do governo do estado em materiais de divulgação, seguindo o que ele chamou de "estilo tucano".

"Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo na política do Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário. O material (escolar) é de muito boa qualidade, esconde o nome do governo", disse em discurso a cerca de 300 professores na Escola Estadual Raul Fonseca, na Saúde, zona sul da capital paulista.

Na prática...

O discurso, no entanto, não reflete a realidade. Em cima de um palco improvisado, o governo reuniu todo o kit escolar que será entregue aos alunos da rede pública. Os únicos itens que não traziam o logotipo do governo estadual eram a borracha, a tesoura e o apontador. Mo­­chila, caderno, lápis, caneta e cola tinham o símbolo estampado. Ainda assim, Serra garantiu que o PSDB não tem por hábito levantar a bandeira da publicidade.

"O tucano é avesso a fazer publicidade quando está no governo. Não se pode dizer que a gente usa a máquina governamental para promover sequer o governo, que dirá o partido. Os tucanos são imbatíveis nessa matéria. Está no DNA. É uma virtude".Programa

O Programa de Preparação do Ano Letivo do governo paulista inclui a distribuição de material escolar e livros didáticos à rede estadual, além do fornecimento de materiais de construção para pequenos reparos nas escolas. Segundo o secretário da pasta, Paulo Renato Souza, o material já chegou a "praticamente todas" as escolas do Estado. O prazo para entrega é a semana que antecede o carnaval, até do dia 12 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]