• Carregando...
Candidato José Serra utiliza megafone para realizar discurso no Centro de Curitiba | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Candidato José Serra utiliza megafone para realizar discurso no Centro de Curitiba| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Candidatos tucanos José Serra e Beto Richa preparam-se para coletiva no Paraná Clube

A campanha do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, teve início em Curitiba nesta terça-feira (6). Serra veio à capital para fazer uma caminhada no Centro da cidade. O candidato tucano ao governo do estado, Beto Richa e os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) – candidatos ao Senado – também participaram da caminhada.

Serra, os demais membros do PSDB, militantes do partido, eleitores e a imprensa saíram da Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. A caminhada estava marcada para o meio-dia, mas Serra se atrasou e o evento começou por volta das 12h25.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do PSDB havia informado que a caminhada seguiria da Praça Santos Andrade para a Boca Maldita, mas o trajeto foi desviado e os candidatos pararam no Paço Municipal, na Praça Generoso Marques, para uma entrevista coletiva de Serra. Esse evento começou por volta das 13 horas e terminou por volta das 13h25. Depois disso, os candidatos seguiram para a Boca Maldita.

Entrevista coletiva

José Serra foi questionado sobre a participação do senador Alvaro Dias (PSDB) na campanha. O candidato disse que, inicialmente, Dias havia sido escolhido para ser o vice da chapa, mas isso dependia de um "arranjo político". "Isso não ocorreu e não foi culpa nossa. Ele terá um papel importante na campanha", comentou. Serra se referia à aliança de Osmar Dias (PDT) - irmão de Alvaro - com o PT.

O candidato do PSDB também criticou a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Ele afirmou que a petista não sabia o porquê de querer ser presidente. Ele se referia a uma entrevista que Dilma teria se recusado a conceder ao jornal O Globo. "Estamos chegando a um ponto exagerado de não comparação. Debato conteúdo e não questões pessoais", afirmou.

Serra disse que as suas prioridades são segurança, saúde, educação, e melhorar a infraestrutura do país. Se eleito presidente, o candidato do PSDB prometeu criar o Ministério da Segurança. Na área de saúde, Serra disse que todas as gestantes brasileiras farão seis exames pré-Natal e que o programa será semelhante ao Mãe Curitibana e ao Mãe Paulistana. Outra promessa foi a criação de 150 ambulatórios médicos de especialidades, como oftalmologia e cardiologia, para diminuir a fila no sistema público de saúde.

Agenda

No período da tarde, Serra foi conhecer obras da prefeitura de Curitiba no bairro Parolin. Por volta das 15h30, o candidato tucano chegou à sede Paraná Clube para participar de um seminário sobre políticas sociais. Ele recebeu algumas sugestões de programas na área social para seu plano de governo. Depois, Serra - ao lado dos aliados - ainda visitou a sede da Pastoral da Criança, no bairro Mercês.

No fim da tarde, Serra e Beto Richa foram até o Palácio das Araucárias para conversar com o governador Orlando Pessuti (PMDB), mas a imprensa não teve acesso ao local e não foi divulgado o que eles discutiram. O governo estadual informou que se tratou de uma "visita de cortesia".

Depois de cerca de 40 minutos, Serra deixou o Palácio e encerrou os compromissos em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]