• Carregando...

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, classificou novamente a interpelação judicial do PT contra ele como "factoide". O PT quer que Serra confirme declaração dada na semana passada em que acusou a rival Dilma Rousseff (PT) de ser responsável por um suposto dossiê sobre o tucano.

"O que precisa acabar é a baixaria, é contratar arapongas, é espionar. Isto precisa acabar no Brasil, e a cada eleição, como em 2006, a gente fica encontrando estas coisas, que não fazem nenhum bem ao processo democrático", disse, em entrevista em Montes Claros, onde participaria de um encontro com prefeitos e lideranças do Norte de Minas Gerais.

Na semana passada, Serra já havia dito que a iniciativa dos petistas era um factoide.

O ex-governador Aécio Neves (PSDB), que acompanha Serra na viagem, saiu em defesa do paulista quando questionado sobre os recentes resultados das pesquisas eleitorais sobre a intenção de voto para a Presidência da República. Aécio afirmou que está "extremamente otimista" em relação a uma vitória de Serra e disse que os avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se devem a uma herança de ações dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Itamar Franco (PPS).

"No momento do confronto entre as personalidades, sem demérito nenhum para o nosso principal adversário, vai ficar muito claro que é José Serra que tem as melhores condições, a maior experiência, o maior conhecimento da realidade brasileira, e aliados que lhe darão sustentação para fazermos ainda aquilo que não foi feito."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]