• Carregando...
Servidores realizaram manifestação de 24 horas nesta quarta-feira (1) em frente ao TRE | Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Servidores realizaram manifestação de 24 horas nesta quarta-feira (1) em frente ao TRE| Foto: Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Cerca de 200 pessoas participaram de um protesto dos servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quarta-feira (1), em Curitiba. O ato começou por volta das 14 horas em frente ao TRE, na Rua João Parolin, no Prado Velho. Os manifestantes trancaram a via e seguiram para a Rua Marechal Floriano Peixoto, paralisando o trânsito por cerca de cinco minutos na região.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná (Sinjuspar), Paulo Santos, pelo menos 50 servidores do TRE participaram do ato. "Conseguimos uma boa adesão do pessoal do TRE", afirmou.

De acordo com a assessoria do TRE, as atividades no tribunal não foram suspensas por causa da paralisação.

A greve de 24 horas dos servidores também ocorreu em outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com apoio da federação nacional da categoria (Fenajufe).

Segundo Santos, a principal reivindicação da categoria é a recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários desde 2006. A classe quer aprovação do projeto de lei (7920/2014), criado para alterar a tabela de vencimentos das carreiras dos servidores do poder judiciário da União.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]