• Carregando...

Os servidores do poder judiciário farãoa partir de segunda-feira (15)paralisações de uma hora em protesto, principalmente, contra a extinção de cargos - que foram encerrados e substituídos por outros com salários menores - e também reivindicando o pagamento dos atrasados da URV (Unidade Real de Valor) de 1994 até setembro de 2007.

Em Curitiba, todos os funcionários do Fórum Criminal devem suspender as suas atividades na segunda-feira (15) entre 8h30 e 9h30. Já no Fórum Cível da capital, os oficiais de justiça deixarão de cumprir os mandados na segunda (15) e na terça-feira (16) entre 8h30 e 9h30.

Deve haver mobilizações também em algumas cidades do interior, como Palotina, Toledo e Guaíra, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Santo Antonio da Platina (confira as datas abaixo) - sempre entre 8h30 e 9h30.

As paralisações devem voltar a ocorrer nas semanas seguintes, ao menos até o dia 6 de julho, mas ainda não há definições das datas. Isso porque no próximo dia 6 está marcada uma reunião dos representantes da categoria com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Hoffmann.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus-PR), José Roberto Pereira, com a extinção de cargos, por exemplo, um oficial de justiça que ganhava em média R$ 3.700, passará a receber salário de R$ 1.400 e uma gratificação que varia de 0 a 50% do valor do salário, a partir da criação do cargo de técnico judiciário. "Não podemos pedir que a categoria tenha tantas perdas. Tanto para os novos servidores, como para os antigos que terão os salários congelados", afirmou Pereira.

Paralisações no interior do estado:

Dia 15 (segunda-feira): nas comarcas de Palotina, Toledo e Guaíra

Dia 16 (terça-feira): nas comarcas de Cascavel, Foz do Iguaçu e Santo Antonio da Platina

Dia 22 (segunda-feira): na comarca de Francisco BeltrãoDe 15 a 19 de junho (de segunda a sexta-feira): na comarca de Ponta Grossa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]