• Carregando...

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que deve ser nomeada nesta semana para a relatoria do Orçamento de 2011, divulgou uma nota nesta segunda-feira (13) negando ter repassado verbas para o instituto de uma funcionária de seu gabinete. A senadora comunicou que desconhecia a existência da ONG e que a servidora foi exonerada. Uma reportagem da revista "Veja" informa que projetos da ONG receberam recursos de emenda parlamentar.

O G1 tentou contato com o instituto, mas as ligações não foram atendidas.

Liane Muhlemberg trabalhava no gabinete da senadora e é presidente do Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização (Ipam), que recebeu nos últimos três anos emendas do Orçamento destinadas por parlamentares da base aliada. Estas emendas eram para eventos nas áreas de Turismo e Cultura.

Na nota, Serys afirma nunca ter apresentado emendas para o instituto de Liane nem ter feito gestão para liberação de recursos. A senadora diz, inclusive, que desconhecia a entidade e que sua assessora a presidia.

Serys afirma que caso tenham irregularidades no contrato cabe ao Tribunal de Contas analisar e conclui informando que Liane foi exonerado.

Veja a íntegra da nota:

"ESCLARECIMENTOInformo que nunca apresentei emendas e não fiz nenhuma gestão para liberação de recursos para este Instituto.

Desconhecia a entidade, bem como desconhecia a posição desta servidora dentro da entidade.Se existirem irregularidades por parte desta entidade ou desta funcionária, elas devem ser analisadas pelo Tribunal de Contas e órgãos competentes.

A funcionária já foi exonerada.Serys Slhessarenko"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]