• Carregando...
 |
| Foto:

O Ministério Público abriu nesta semana inquérito para apurar denúncia contra o deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM), candidato a prefeito de São José dos Pinhais. O parlamentar foi acusado pela revista Veja de usar informações públicas privilegiadas na compra de um terreno no município, onde construiu prédios do Minha Casa, Minha Vida. Com a operação, Setim teria lucrado R$ 12 milhões. Os promotores já solicitaram dezenas de documentos às secretarias municipais do Meio Ambiente, das Finanças, da Saúde e ao IAP. O Ministério Público suspeita que os prédios tenham sido erguidos em cima de um "lixão", podendo assim trazer problemas de saúde para moradores. Foram remetidas cópias dos documentos que instruíram o inquérito para a Procuradoria Geral de Justiça porque Setim, por ser deputado federal, tem foro privilegiado. O deputado nega todas as acusações. Ele ganhou uma ação de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, mas cabe recurso por parte da revista.

Santinho do Benett

Sessão relâmpago

Quem achou que os 66 minutos da sessão de ontem eram um recorde imbatível, se enganou. Os vereadores de Curitiba estão cada vez mais rápidos. Na manhã desta quarta-feira, conseguiram fazer uma sessão de apenas 35 minutos. Votaram cinco projetos, sendo que nenhum era realmente relevante.

Surra em Lula não pode

A Justiça Eleitoral determinou que o PT retire do ar, na propaganda política em Salvador, o vídeo em que o candidato ACM Neto (DEM, foto ao lado) dizia ser capaz de "dar uma surra" no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita em discurso no Congresso, em 2005, e vinha sendo explorada pela campanha de Nelson Pelegrino (PT).

Extradite-se

O argentino Cláudio Vallejos, acusado de tortura, homicídio, sequestro qualificado e desaparecimento forçado de pessoas durante a ditadura militar da Argentina (1976-1983), será extraditado para o seu país. A decisão foi tomada na terça-feira à noite, por unanimidade, pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que deferiu parcialmente o pedido do governo da Argentina para extraditar Vallejos. O relator da ação, ministro Gilmar Mendes, disse que a Argentina é competente para julgar o caso, considerando o local dos fatos e a nacionalidade do acusado.

Pinga-fogo

"Querer que os deputados não participem das eleições municipais é não querer entender a democracia."

Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, tentando explicar o recesso de 18 dias que os deputados se autoconcederam.

Colaborou: Karlos Kohlbach

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]