Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

Posse

Stephanes e Ratinho Jr. assumem cargos no Governo do Paraná

Cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Reinhold Stepanhes (PSD) assume a Casa Civil; Cezar Silvestri (PPS), a Secretaria de Governo; e Ratinho Junior, a Sedu

  • Antonio Senkovski, com informações de Yuri Al’Hanati
  • Atualizado em às
As nomeações fazem parte da reestruturação do secretariado, que deu origem a uma nova pasta, a Secretaria de Governo |
As nomeações fazem parte da reestruturação do secretariado, que deu origem a uma nova pasta, a Secretaria de Governo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O governador Beto Richa (PSDB) empossou, na manhã desta quinta-feira (7), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, três novos secretários, que integrarão o primeiro escalão do governo estadual.

A cerimônia, marcada para começar às 10h30, começou com meia-hora de atraso e terminou às 12h30. Foram empossados o novo chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes (PSD); o secretário de Governo Cezar Silvestri (PPS) – que era chefe da pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedu) –; e Ratinho Junior (PSC), que agora está à frente da Sedu.

As nomeações fazem parte da reestruturação do secretariado, que, além da indicação dos novos nomes, deu origem a uma nova pasta – a Secretaria de Governo –, criada com o objetivo de desmembrar funções que antes eram da Casa Civil e gerar mais 41 cargos comissionados.

Richa disse em seu discurso que prioriza o desempenho individual na escolha de seus secretários, mas que nem sempre é possível levar apenas esse fator em consideração. "Sei que os esquemas partidários são normais e imprescindíveis para manter a governabilidade".

Avaliação e promessas

Na troca de cargos, Silvestri avaliou seu trabalho à frente da Sedu como um período positivo. “Vou deixar para os anos de 2013 e 2014 recursos de R$ 1 bilhão [para serem investidos pela Sedu]”, disse.

Já Stephanes ressaltou suas próprias qualidades e disse que é necessário haver esforço do governo para diminuir entraves políticos e econômicos. "Um exemplo de projeto a ser desenvolvido é relacionado à melhoria dos portos do Paraná", citou.

Ao assumir a pasta de desenvolvimento urbano, Ratinho Júnior sinalizou como ele pretende se colocar à frente da secretaria. “A Sedu será uma mão amiga para as cidades menores, que não têm tanta capacidade de investimento”, falou.

Outras indicações

No fim de janeiro, Richa já havia anunciado novos nomes para o secretariado. Dinorah Botto Portugal Nogara tinha sido indicada para a Secretaria da Adminitração e Previdência – ela assumiu o cargo no fim de janeiro.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE