• Carregando...

São Paulo - O vice-presidente do STF (Su­­premo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, negou na noite de sexta-feira três pedidos de políticos para suspender a lei da Ficha Limpa. As decisões liminares do ministro, que está no exercício da presidência do tribunal, vêm depois de duas sentenças favoráveis a políticos "ficha suja" – um do ministro Dias Toffoli e outra do ministro Gilmar Mendes.

Um dos pedidos negados foi do deputado João Alberto Pizzolatti Júnior (PP-SC). Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por improbidade administrativa.

Argumentação

O ministro negou a liminar com o argumento de que não poderia suspender individualmente uma decisão tomada por um colegiado de juízes. O segundo pedido foi do ex-prefeito de Montes Claros (MG) Athos Avelino Pereira e do ex-vice-prefeito Sued Kennedy Parrela Botelho, condenados pela Justiça Eleitoral de Minas. O argumento do ministro foi o mesmo. Já para Juarez Firmino de Souza Oli­­veira, condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Ayres Britto afirma que o Su­­premo não pode suspender um recurso da Justiça Eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]