• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está reunido na tarde desta quinta-feira (11) para decidir sobre pedido de prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). O motivo seria a tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. A reunião da corte especial do STJ começou por volta de 15h40. A prisão só é decretada depois de ser referendada pelos ministros integrantes da corte.

O presidente do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, Fernando Gonçalves, teria acatado pedido o pedido de prisão preventiva feita pela sub-procuradora geral Raquel Dodge. O argumento é que Arruda estaria atrapalhando as investigações ao tentar coaptar uma testemunha. Está presente na reunião da corte especial o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Sombra é testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Arruda é apontado como suposto chefe do esquema, o que ele nega.

Segundo Sombra, o suborno serviria para que ele mudasse seu depoimento à Polícia Federal, dizendo que os vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa foram montados. Durval foi quem delatou o suposto esquema de corrupção. Nos vídeos em que gravou, aparecem empresários, deputados e até o governador Arruda recebendo maços de dinheiro.

O presidente do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, Fernando Gonçalves, teria acatado pedido de prisão preventiva feita pela sub-procuradora geral Raquel Dodge. O argumento é que Arruda estaria atrapalhando as investigações ao tentar coaptar uma testemunha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]