• Carregando...
Advogado de João Santana disse desconhecer qualquer investigação | Marlene Bergamo - Folhapress/Marlene Bergamo - Folhapress
Advogado de João Santana disse desconhecer qualquer investigação| Foto: Marlene Bergamo - Folhapress/Marlene Bergamo - Folhapress

Pagamentos atribuídos a subsidiárias da Odebrecht em contas controladas pelo marqueteiro ligado ao PT João Santana estão no alvo da Operação Lava Jato, revela o jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, a investigação envolve as finanças de Santana em outros países.

Os dados estão nos documentos enviados ao Brasil pela Suíça.

Planalto e PT esperam posição de Lula sobre sítio alvo da Lava Jato

Leia a matéria completa

O inquérito que investiga as finanças do marqueteiro tramita em sigilo em Curitiba e foi instaurado em novembro de 2015, de acordo com o jornal.

“Um dos focos da investigação são valores recebidos por Santana em 2014, quando o marqueteiro fez as campanhas presidenciais de Dilma, no Brasil, e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá – país onde a Odebrecht tem diversos interesses”, registra a reportagem.

Outro lado

Ao jornal, o advogado de Santana disse que ele desconhece qualquer investigação. E pontua que todos os recursos recebidos no exterior são declarados.

Já a empreiteira disse não ter conhecimento do inquérito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]