• Carregando...

RMC e Litoral

Dentre os 26 municípios que compõem a região metropolitana de Curitiba (RMC), 19 apresentaram irregularidades em contas da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores julgadas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE) nos últimos cinco anos. O índice equivale a 73% das cidades. Os municípios campeões são Itaperuçu (15 registros) e Adrianópolis (13 registros).

Além das duas cidades, houve notificação de irregularidades em Araucária, Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Campo Magro, Campo Largo, Cerro Azul, Bocaiúva do Sul, Mandirituba, Tunas do Paraná, Tijucas do Sul e Doutor Ulysses.

No Litoral do Paraná, sete cidades tiveram problemas nas contas avaliadas pelo TCE: Matinhos, Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaratuba, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba.

Adriano Ribeiro

OTribunal de Contas do Paraná (TCE) divulgou, nesta terça-feira (15), a lista com o nome de 1.025 gestores e ex-gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares pelo órgão. Ao todo, eles foram responsáveis por 1.472 registros de irregularidades constatados pelo TCE.

A relação será enviada para a presidência e para a procuradoria-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral vai decidir se os eventuais candidatos que estão na lista serão considerados inelegíveis ou não nas próximas eleições, marcadas para o mês de outubro.

A lista, elaborada pela Diretoria de Execuções do TCE, relaciona contas consideradas irregulares nos últimos cinco anos em processos que não podem mais receber recursos. Os dados incluem as decisões ligadas a tomadas de contas, impugnações, processos de admissão de pessoal, além de contas de órgãos e entidades das administrações municipal e estadual.

Dentre as 1.472 irregularidades listadas, a maioria refere-se às prefeituras dos munícipios paranaenses (466 registros). Depois aparecem as Câmaras de Vereadores (338) e caixas de aposentadoria e fundos municipais (212).

A lista completa dos administradores com contas irregulares está disponível no site do Tribunal de Contas: www.tce.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]