• Carregando...

Antes da reconstituição oficial da polícia, a família das vítimas fatais do acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho no mês passado contratou técnicos particulares para realizar uma perícia com a simulação virtual de como se deu a tragédia. No início da noite desta sexta-feira (12), o resultado será revelado.

Segundo informações do escritório de advogados Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Yared, um dos dois rapazes mortos no acidente, o estudo foi feito por reconhecidos especialistas em acidentologia. A análise deverá ser anexada no inquérito policial.

A Polícia Civil também deve realizar uma reconstituição, mas não há data marcada até o momento.

Do acidente à renuncia

O que poderia ser apenas mais um acidente trágico com mortes a entrar para as estatísticas de trânsito acabou provocando a primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas não só de políticos, mas de 68 mil cidadãos que continuam dirigindo com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, o governo do estado decidiu "caçar" os motoristas que ignoram as leis de trânsito. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) determinou a entrega das habilitações suspensas em 48 horas, sob ameaça de prender os desobedientes.

O resultado foi um crescimento de 568% na devolução de carteiras no primeiro dia medida, 28 de maio. Foram 695 devoluções só nesta data. A média de 2009, até então, era de 104 devoluções por dia.

Nesse universo em situação irregular, 26 deputados estaduais já receberam notificação de suspensão de carteira. A descoberta também veio na esteira do caso Carli.

A população também participou protestando contra a impunidade no trânsito, cobrando respostas da polícia, do Judiciário e da Assembleia Legislativa. Saiu às ruas em passeatas e fez campanha com adesivos nos carros – "190 km/h é crime".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]